A primeira coisa a fazer é escolher o tipo de material a trabalhar:
- Esponja: A esponja pode ser óptima no sentido de ajudar a espalhar bem. O problema é que acabamos por gastar sempre mais base e corrigir menos imperfeições (porque a esponja absorve demais). No entanto não costuma deixar marcas.
- Pincel (Duro): Este pincel é óptimo para espalhar base líquida. Dá para fazer uma aplicação mais ao pormenor. No entanto, quando não temos tempo torna-se mais complicado e podemos acabar por ficar com manchas. Agora existe um pincel da Bourjois que tem base lá dentro (é o da imagem), basta clicar atrás e a base sai.
- Pincel solto: Esse pincel é óptimo para colocar blush ou base em pó (de preferência pó compacto). O problema é que se estivermos sem tempo temos de esperar que a base líquida seque para depois colocar a base em pó, se não corremos o risco de ficar com manchas mais escuras na cara.
Como aplicar a base:
1º - Use um creme para limpar a pele;
2º - Aplique o hidratante;
3º - Meta na mão base líquida e com a ajuda da esponja u do pincel duro (escolha o que preferir) espalhe a base. Lembre-se que nas maçãs do rosto deve aplicar de dentro para fora. Não espalhe com movimentos para cima porque assim está a levantar a penugem da cara;
4º - Com a ajuda do dedo anelar espalhe o anti-olheiras;
5º - Deixe que a base seque, para não correr o risco de ficar com manchas ao aplicar o pó;
6º - Coloque o pó mineral com a ajuda do pincel. Isto vai ajudar que não fique com a pele oleosa. Caso tenha a pele muito seca não faça este último passo.